quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sabão de cerveja artesanal "da casa"



E foi com estes ingredientes que estreamos o novo ano: cerveja da casa, flor de lúpulo e malte! Da primeira vez que fizemos o sabão de cerveja artesanal a expectativa era grande. Demos um aqui outro acolá para que fosse experimentado e os pedidos foram-se sucedendo... e lá se foi o primeiro lote num ápice!

Já há muito tempo que somos fãs de produtos naturais e artesanais. Então quando também eles são feitos por amigos ainda melhor! Esta cerveja é feita artesanalmente num dos melhores sítios para comer, beber, dançar, enfim... para apreciar os bons momentos da vida... no centro do Porto, por um amigo que aí criou um estaminé muito especial para a feitura da cerveja.
E em conversa, ele disse: queres levar cerveja para fazeres um sabão? Claro! disse eu. E lá me encheu uma garrafa de cerveja, mais um saquinho com lúpulo e malte!
O cheirinho do lúpulo e malte é delicioso... eu, pelo menos, acho!

E assim se fez sabão! 
A estes ingredientes juntamos os maravilhosos óleos de coco, de palma, azeite, óleo de rícino todos saponificados bem como óleo essencial de menta e limão!


Da última vez foi assim que ficaram!


Vamos ver como correm desta vez!

Ora bem... em termos de qualidades podemos dizer que a cerveja, rica em cereais como flor de lupulo e levedura, contém minerais, proteinas e vitaminas e por isso tem qualidades ideais para a pele e cabelo.
Além disso a cerveja tem propriedades anti-bacterianas e anti-oxidantes.
Os cereais adicionados vão fazer com que este sabão tenha um efeito esfoliante suave.

Pois bem, agora é aguardar a cura natural do sabão e usar!

1 comentário:

  1. Olá Catarina! Gostei da ideia :) Fazer sabão com cerveja caseira :) Estou a conhecer o teu blog e estou a gostar :) Obrigada

    ResponderEliminar