terça-feira, 26 de março de 2013

Sabão de azeite virgem, óleo de coco, alfazema e sementes de papoila



Sabão de sal, arruda e alecrim



Este sabão é composto por óleo de coco (80%), azeite virgem, sal marinho, arruda e alecrim.  É excelente para uma elevada hidratação na pele uma vez que ajuda a eliminar as células mortas, fazendo uma rápida renovação celular. Pode não ter o toque de um sabão artesanal super suave mas deixa uma sensação de maciez, suavidade, equilíbrio, preservando a humidade natural da pele.

Devido ao poder de desintoxicação e exfoliação deste sabão não será aconselhável utiliza-lo diariamente.

Para muitas religiões e crenças, o sal serve para limpar energias negativas, actuando como um agente neutralizador e a arruda atrai a sorte. Por isso este sabão pode também ter um papel fundamental na limpeza espiritual.
Para a ciência o sal é um cristal que emite ondas electromagnéticas sendo capaz de neutralizar as energias electromagnéticas negativas.

Benefícios Fisiológicos do sal
- Ajuda a desintoxicar o corpo e afasta os vírus.
- Estimula a nossa circulação sanguínea de forma natural.
- Ajuda a aliviar os calos e calosidades.
- Relaxa todo o nosso sistema muscular.
- Ajuda no alívio das dores reumáticas e artrites.

Benefícios Estéticos
- Elimina as impurezas da pele.
- Alivia irritações da pele como psoríase /eczema.
- Alivia comichão, ardor e picadas.
- Suaviza a nossa pele.
- Ajuda a curar as cicatrizes.
- Restaura o equilíbrio da humidade da pele.

Benefícios do dia a dia
- Alivia o cansaço, os pés doridos e os músculos da perna.
- Alivia a tensão nas mãos e punhos.
- Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas desportivas.

Benefícios Psico-físicos
- Proporciona um relaxamento profundo.
- Ajuda a aliviar o stress e tensão.

(informação retirada de vários sites da internet)

terça-feira, 19 de março de 2013

Sabão em creme para barbear e after shave natural

Um sabão de barbear, não pode ser um sabão qualquer! Para fazer um sabão assim é preciso sobretudo estudo, dedicação, paciência e confiança! Esta não foi tarefa fácil, para além das horas a fio que demorou a confeccionar, a delicadeza dos produtos e a exactidão nas medidas e na própria confecção exigiram bastante de mim! Mas apareceu! Com a ajuda de um super profissional do campo o Roberto Akira (http://www.japudo.com.br/2013/02/25/sabao-e-creme-de-barbear-vegetal/) fiquei muito contente com o resultado!
Este sabão prima pela sua característica de produzir muita espuma. Espuma que é densa, cremosa e persistente...


E para terminar todo o processo delicado de barbear tradicional nada melhor que o acabamento dado com o "After Shave 444".O bloco 444 é uma barra de um mineral  feito de alúmen de potássio que é extraido naturalmente.

A pedra de alumen tem propriedades hemostáticas por deter pequenos sangramentos instantaneamente, enquanto o potássio tem propriedades anti-sépticas e adstringentes tonificando a pele e fechando os poros após o barbear.

Esta pedra usa-se humedecendo-a com água fria e gentilmente esfregando sobre todo o rosto para agir como um anti-séptico. Ela também pode ajudar a parar o sangramento de golpes e cortes. O bloco de alumen também tem propriedades anti-sépticas que ajuda a refrescar a pele após o barbear, da mesma forma que funciona como um bálsamo. Basta molhar o bloco, aplicar na cara, e depois secar com uma toalha.

Após o uso deve-se limpar abundantemente com água, secar e armazenar em local seco.

g


quarta-feira, 13 de março de 2013

Sabão artesanal de laranja e canela





Um sabão artesanal que traz uma viagem de aromas!

O óleo essencial da canela distingue-se por ter propriedades anti-bióticas e anti-infecciosas além de activar a circulação, que tende a ficar mais preguiçosa nas estações mais frias e quando temos uma actividade mais recatada.

A laranja combina com vitamina C, tornando este sabão revitalizante e tonificante.

Ingredientes: azeite virgem, óleo de coco, óleo de palma, água destilada, hidróxido de sódio, canela em pó, óleo essencial de canela óleo essencial de laranja doce, óleo essencial de tea trea